Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 Resenha: Uma Lição de Vida Resenha: Era uma Vez no Outono Resenha: Secrets and Lies
6

Danças Memoráveis do Cinema: Curtindo a Vida Adoidado




Impossível que você, leitor, não tenha assistido uma vez sequer, na sessão da tarde, Curtindo a Vida Adoidado. Filme que conta as artimanhas que Ferris Bueller (Matthew Broderick) cria para matar aula e passar um dia divertidíssimo com sua namorada e seu melhor amigo. Você está convidado a botar para quebrar com Ferris.


O Filme, produzido em 1986, possui uma cena musical que é contagiante: Ferris Buller invade um desfile, sobe em um carro alegórico e dubla duas músicas: “Danke Schoen” de Wayne Newton e "Twist and Shout" dos Beatles e consegue transformá-lo numa festa.


Ferris dublando “Danke Schoen” de Wayne Newton:


Hora da diversão com "Twist and Shout" dos Beatles:

video


A coreografia da dança das escadas foi inspirada no clip Thriller de Michael Jackson





A animação era tanta que durante as filmagens que um operário de uma construção e um lavador de janelas foram vistos dançando e adicionados à cena.





Outras figuras que aparecem dançando:

Trigêmeos de terno:


Um cara com uma tremidinha louca:




Gostaram? Na próxima quarta tem mais. Salve Ferris!

6 comentários:

  1. Gostei muita da notícia que aqueles trabalhadores não eram figurantes. Foram vistos dançando e incluídos na cena. Bem legal!

    ResponderExcluir
  2. Eu não gosto muito desse filme que valoriza a cultura da vida fácil e irresponsável, essa cultura apesar de sedutora aos adolescentes, tem consequências na vida futura quando esses adolescentes precisam encarar as responsabilidades da vida adulta.

    Um exemplo bom desse problema pode ser percebido no filme: "O Primeiro Ano do Resto de Nossas Vidas" (St. Elmo's Fire), com o personagem Billy, que após a formatura da faculdade não sabe o que fazer com a sua vida e só cria problemas para si mesmo e para sua namorada Wendy , que é a personagem mais bom caráter do filme.

    ResponderExcluir
  3. Que massa esse gif dos trigêmeos, acabei de ver a cena no filme, nem acredito que achei esse gif animado!

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Esse filme é muito divertido. Eu o assisti na Netflix esse ano, nunca o tinha visto. Essa cena do desfile é muito boa.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  5. Amo esse filme e gostei muito de saber que a coreografia da dança das escadas foi inspirada no clip Thriller de Michael Jackson e que o operário que aparece não é um figurante, realmente não sabia desses dois fatos.
    Infelizemente os gifs não aparecem pra mim:/

    Fiz a resenha do livro que é baseado no filme, convido a lê-la e dizer o que achou :)
    www.compulsaoliteraria.com/2016/07/resenha-curtindo-vida-adoidado.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...