Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 Resenha: Uma Lição de Vida Resenha: Era uma Vez no Outono Resenha: Secrets and Lies
2

Danças Memoráveis do Cinema: Footloose




Começa hoje, uma série postagens de cenas dançantes do cinema. Toda quarta eu farei homenagem aos filmes que fizeram história na minha vida. 

Só de assistir, já dá vontade de sair dançando. Let's dance!



Lançado originalmente em 1984, como Footloose - Ritmo louco, e refilmado em 2011 como Footloose – Ritmo contagiante, esse filme traz a melhor festa de formatura de todos os tempos.

A história se passa em uma pequena cidade do interior dos EUA, onde o garoto da cidade grande, Ren, se muda. Apaixonado por dança, o rapaz descobre que a população local, liderada pelo reverendo Shaw, pai de seu interesse romântico, Ariel, proibiu qualquer manifestação de dança na cidade. No fim a garotada vence e o melhor baile de formatura é feito.

Abaixo a segue as duas versões da festa:


Na primeira versão essa cena quase não existiu. De início o baile seria apresentado com uma música lenta, mas na exibição de teste o público não gostou e a cena foi regrava com o final dançante que vimos acima.   

Na versão de 1984 tinha um “Clark Kent”:



Uma gordinha dando beijinho no ombro:


Um cara que ninguém diria que dançava assim:


Em 2011 apesar da batida mais country o final se mantém:



Na versão de 1984 dois atores protagonizaram o filme (Kevin Bacon e Lori Singer) e em 2011 dois dançarinos profissionais foram convidados (Kenny Wormald e Julianne Hough )

Kevin Bacon ficou tão famoso com os passos de footloose, que em qualquer festa de casamento que ele fosse convidado tocavam a música e esperavam que o ator dançasse, no fim quando ia aos casamentos ele já dava uma gorjeta ao DJ para não tocar a tão famosa trilha sonora.

Para quem não sabe, a lindíssima Julianne Hough é professora de dança no programa Dancing with the Stars do canal americano ABC (uma espécie de dança dos famosos do Faustão) e na época do lançamento do filme ela apresentou a coreografia no programa:


Em março a primeira versão fez 30 anos e para comemorar Kevin, recriou famosos passos no programa do Jimmy Fallon:



Agora um vídeo explicando porque Kevin Bacon não gosta da música em casamentos:



Deu vontade de sair dançando? Quarta que vem tem mais!

2 comentários:

  1. Muito bom, uma postagem diferente: leve, cheia de gifs animados e com um assunto, embora ligado ao cinema e portanto à literatura, diferente do teor do "rascunho" que é mais voltado à análises das obras e autores; filmes com dança. Adorei a série, ansioso pela próxima publicação.

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse filme, não assisti a versão de 2011. Agora quero ver! Muito legal essa postagem. Parabéns!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...