Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 Resenha: Uma Lição de Vida Resenha: Era uma Vez no Outono Resenha: Secrets and Lies
6

Melhores vilões dos quadrinhos e TV


Pensei nesse tema após ler a brilhante resenha da Lara sobre a HQ “A Piada Mortal”, clássico da DC sobre o Coringa, o gênio louco que atormenta o Batman. Já escrevi sobre princesas e heróis mas nunca sobre os vilões, que geralmente são personagens bem escritos e fascinantes. Para consertar isso, fiz essa lista dos Top 10 vilões dos desenhos e quadrinhos.


10 – Magneto

Erik Magnus Lehnsherr, como já expliquei no meu artigo sobre os X-Men, o Magneto é um terrorista que não mede esforços pra defender sua causa, a sobrevivência dos mutantes e o fim do gênero homo sapiens. Longe e ser um vilão caricato que quer dominar o mundo, seus atos são justificados por muitos na saga “Magneto tinha razão”, muitas vezes ele atua com os X-Men para salvar o mundo, poderia ser considerado um anti herói, se não fosse um vilão extramente frio e obcecado. 

9- Lex Luthor

Alexander Joseph "Lex" Luthor, é o vilão mais clássico da lista, sua única ideologia é o poder e acabar com o Superman, mas não pense que é um personagem caricato. Seu intelecto, que fez de um garoto pobre o magnata mais rico de Metrópolis, fortuna e tecnologia o tornam o pior inimigo do homem de aço, embora ele seja o único que não tem poderes de verdade. Em 2000 chegou a ser eleito presidente dos EUA, embora ficasse pouco tempo no cargo. 

8- Deadpool 

Assim como Wolverine é o personagem mais popular dos X-Men, Wade Willson, um de seus inúmeros inimigos, é o vilão mais popular. Não é o mais poderoso e nem o mais perigoso, mas sua personalidade brincalhona e sua simpatia, fazem dele uma pessoa mais carismática que Logan. Deadpool é anti-Wolverine, sua personalidade e senso de humor são o oposto do humor seco e azedo do X-Men. 

7- Mulher Gato 

Selina Kyle é uma mulher complexa, embora seja uma ladra inescrupulosa, não é uma pessoa violenta e não faz grandes maldades. Sua relação com o homem morcego é de amor e ódio, pois os dois tem um clima romântico não bem definido. Apesar de ser sensual e uma mulher bonita, não é uma personagem rasa e sua infância e personalidade fazem o público ter simpatia por ela às vezes.



6- Venom 

O Homem Aranha tem a maior galeria de inimigos da Marvel, mas nenhum é tão repulsivo quanto essa uma criatura simbiótica alienígena que se funde com o hospedeiro e controla seus pensamentos. Foi trazido à Terra por acaso e seu primeiro hospedeiro foi o Aracnídeo que o utilizou como novo uniforme negro, quando percebeu que sua personalidade estava mudando e se tornando mais agressivo se livro do ser que caiu em Eddie Broke o primeiro Venom (quando Peter usava o uniforme não tinha esse nome). Ele absorveu e amplificou os poderes do Homem Aranha, fazendo dele um de seus mais temidos inimigos. 

5- Amon 

Nascido Noatak. Os vilões de The Legend of Korra são os personagens mais bem escritos, isso porque eles não são pessoas más, apenas lutam por seus ideais da forma errada. Amon, o antagonista do primeiro Livro, é o mais emblemático. É o Dobrador de Água mais poderoso do mundo, mas odeia a dobra e a vantagem desonesta que os seus possuidores tem sobre as outras pessoas. Ele desde criança quer defender os mais fracos, luta por eles e mesmo assim é um personagem assutador, capaz de literalmente tirar o sono da Avatar de tanto medo. 

4-Freeza 

Um dois piores inimigos do Goku, Freeza é um dos poucos que não vira mocinho no final da Saga. Sua crueldade e suas transformações fazem dele um caso atípico, em um anime infantil cheio de personagens adultos de mentalidade infantil, ele é o único realmente sádico que consegue o que quer com medo e intimidação.

3- Darth Tyranus 

Como nas Guerras Clônicas, Anakin Skywalker ainda não virou o terrível Darth Vader, e não estou considerando os filmes nessa lista, Dookan é o representante da Saga Star Wars. Um Jedi que desacreditou na Ordem e na República e por isso se voltou contra eles, foi um dos responsáveis pelas Guerras Clônicas e o ascensão do Senador Palpatine.


2- Azula 

Um prodígio na dominação de fogo, princesa, linda, super inteligente e manipuladora. É o personagem mais impactante de Avatar a Lenda de Aang. Azula é um daqueles casos em que a reação é sempre extrema, ou você adora ou detesta ela, nunca será indiferente. Seu desequilíbrio mental foram o único inimigo que realmente a venceu, se ela não enlouquecesse é altamente provável que ninguém conseguiria deter ela com o poder amplificado pelo Cometa Sozin. 

1- Coringa 

Nome: desconhecido, idade: idem, motivações: acabar com o Batman e provar que todo mundo pode fazer maldades. O inimigo número 1 do homem morcego também é o Top 1 dessa nossa listinha. O Coringa não é mais poderoso que um homem comum, mas com certeza é mais perigoso e assustador! E seu maior perigo é sua genialidade louca, com conhecimentos químicos, tecnológicos, de artes marciais e estratégico incríveis aliados com sua obsessão psicopática cruel, ele não medirá esforços para conseguir o que quer. O problema que isso não está muito claro, é impossível prever o que ele vai fazer, não dá pra dialogar com ele e muito menos conseguir piedade de sua mente doentia. O interessante é que ele já matou e feriu muitas pessoas, mas o Batman não, mesmo quando teve chance, o que levou muitas pessoas a supor que a sua intenção é deixar o homem morcego tão maluco como ele, e provar que tem razão em ser louco porque no fundo todo mundo também é.


E você, gostou da listinha? Acha que faltou alguém? Alguém não deveria estar nela? Deixe os seus comentários.

Colaborador: Alessandro Bruno

6 comentários:

  1. Gostei da lista, mas na área dos animes faltou o Grande Mestre de Cavaleiros do Zodiaco! huahuhauhau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Quanto ao Saga, não coloquei ele porque é um personagem muito plano, quase caricato. Aliás, na minha opinião, o maior problema de CDZ é esse: os personagens rasos.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Fã do universo Avatar? Muito bom gosto, parabéns! xD

      Excluir
  3. Oi Alessandro
    Gostei bastante da listinha, embora não conhecesse todos os vilões apresentados nela. O Coringa também ocuparia o meu pódio. Acho esse o maniaco mais incrível haha.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...