Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 Resenha: Uma Lição de Vida Resenha: Era uma Vez no Outono Resenha: Secrets and Lies
27

Sempre foi você: a história de um casal


Autor: Carrie Elks
Editora no Brasil: Universo dos Livros
Ano:2014
Páginas:312
Nota: 3/5
Sinopse:Richard, nós tivemos um bebê. Londres, 31 de dezembro de 1999. Aos 17 anos, a britânica Hanna Vincent conhece o americano Richard Larsen: um estudante rico, encantador e sedutor que vai virar seu mundo de ponta-cabeça. Um relacionamento entre eles é improvável, já que vivem em mundos completamente diferentes. Mas aos poucos uma grande amizade vai surgindo e leva os dois a uma relação explosiva, cheia de paixão, amor e aventura.Emocionante e comovente, Sempre Foi Você é uma genuína história de amor. Você daria uma segunda chance ao amor da sua vida?
Mais um título sorteado do TBR Jar (“To Be Read” = livros para ler) de um grupo que participo, não é meu estilo de leitura, mas dentro do contexto, o livro não decepcionou.

 Com uma leitura leve e fácil, “Sempre foi Você”, da autora Carrie Elks, atravessa os anos de 1999 a 2013, contando a história de um casal, nessa trama há eventos que realmente aconteceram.

O livro se resume a uma história de amor, não um amor a primeira vista ou uma paixão avassaladora, imediata e impulsiva, mas um amor que começa na amizade e vai amadurecendo, que depois de idas e vindas consegue se reestruturar e fortalecer.

Começamos o livro com uma Hanna Vicent aparentemente rebelde e um Richard Larsen que parece ser “mauricinho”, nada mais longe da verdade. Aquela primeira impressão que a autora tenta nos empurrar no início da narrativa cai por terra ao longo do livro.

A inglesa Hanna é uma garota comum, que passou por várias fases até se encontrar, já foi gótica para enfurecer o pai e já teve seus momentos de flertar, como que para testar seu poder de sedução, mas acima de tudo é uma moça muito ligada à mãe e à família Larsen, que escolheu amar.

O americano Richard não era o “garoto-Columbia” que preconceituosamente Hanna achou ser, apesar de muito rico o rapaz é muito responsável e amoroso com a família.
Hanna e Richard vivem como amigos até que não resistem ao amor e enfrentam vários obstáculos e desencontros para permanecerem juntos.

Como já disse, a história não se trata de nada mais que um romance, não traz reviravoltas e nem surpresas, porém Hanna é tão normal com seus erros e acertos que não podemos deixar de torcer por ela. Gostei principalmente desse fator, diferente de muitos livros que lemos por aí, Hanna não é uma personagem clichê, não é virgem, se apaixona por outras pessoas, tem seus momentos de desespero e tristeza, mas não é frágil e se reergueu sozinha.

Há poucos personagens secundários, a maioria deles se encontram no núcleo familiar de Richard e eles não deixam de ser ponte para a história principal, podemos destacar Ruby, irmã caçula de Richard e Tom famoso cantor de Rock. 

O livro também traz vários eventos, que todo mundo com que tem mais de 16 deve se lembrar, de 1999 para até nossa década. Eu amei a parte de ficar descobrindo no meio da história a riqueza de detalhes que a autora teve o cuidado de mostrar, como o show dos Strokes, quando eles ainda eram uma banda desconhecida, sobre as torres gêmeas em 11 de setembro, o pre-histórico Nokia 8250 e a visão do Richard sobre as “redes sociais”.

Nokia 8250, novidade em 2001: 

Enfim, um livro que vale a ser pena ser lido como uma pausa após uma leitura tensa.

27 comentários:

  1. Boo Nina amo ler suas resenhas!!! Você esta de parabéns.
    Li esse livro e achei comum, mas amo romance.
    beijos e até a próxima quarta hahaha

    ResponderExcluir
  2. Interessante ver uma resenha com um ponto de vista tão diametralmente oposto ao que tive em relação ao livro. rs
    Concordo que Hanna não ser a virgem pura e imaculada é um ponto positivo,entretanto isso não torna a personagem mais profunda que muitas virgens imaculadas de outros livros.
    Também concordo que o relacionamento do casal foi se desenvolvendo com o tempo, amadurecendo; mas ainda sim achei tudo sem sal e previsível.rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, a questão é: a história de Hanna e Richard é uma história realista,e a vida é assim previsível, mas como eu disse: não comecei a ler com expectativas, sabia que seria um romance e só, e como romance ele é bom.

      Excluir
  3. Oi Nina,
    Não sou fã de romances (acho meio grudentos sei la), parece ser um livro bom, apesar de ser de romance. Adorei a resenha <3 Seguindo U.u
    Beijinhos,
    Livros Para o Chá das Cinco | Espero sua visita! :3

    ResponderExcluir
  4. Olá! Gostei da resenha, você comentou detalhes importantes sem dar grandes spoilers (se bem que em livro de romance é tudo praticamente lógico rsrs)... não faz muito meu estilo, mas gostei mesmo da resenha.

    Um abraço! ^^
    Brenda S. || Sonhos em Tinta

    ResponderExcluir
  5. Oi Nina, estou com este livro aqui em casa, mas ainda não tinha me animado a ler.
    Lendo sua resenha consegui me situar melhor com o que devo encontrar e agora vou colocá-lo novamente na lista de leitura.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Gostei da resenha, pena que você não faz muito seu estilo, mais pelo menos gostou. Eu tenho curiosidade em ler, acho a sinopse interessante e a capa e bonita. Sua resenha foi bem estruturada.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Esse está na minha lista de futuras comprinhas, adoro um romance e só tenho lido bem sobre esse livro. Adorei a resenha e vim agradecer por ir lá no blog. Bjks ^^
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Nina! Só pelo fato do livro fugir do clichê desses romances que existem por aí, já o torna atraente. Mas, esse não é um tipo de leitura que gosto, poderia até ler se alguém me desse, mas pra comprar não. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro também não seria uma opção para mim, mas saiu no sorteio e tive que ler. Sabe do que mais, esses grupos de leituras são ótimas oportunidades de sair do comum e ler estilos diferentes. "Sempre foi Você" foi bem gostoso de ler, ainda bem que dei essa chance ao livro.

      Boo Nina

      Excluir
  9. Amei o seu blog e a forma que escreve. E esse livro, pelo o que li da sua resenha, não passa apenas de um livro de passatempo, simples e sem muitas emoções, certo?
    Amei o cantinho.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! Mas não vivemos sem passatempos, não é?

      Excluir
  10. Que pena que não tenha gostado tanto.
    Adoro livros ambientados em Londres, amo essa cidade.
    Adorei seu "cantinho", bjs.
    http://garotoliterato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Packers and Movers in Vasant Kunj,Dealkare is the best Home Shifting Services companies in Vasant Kunj with trustable and affordable price.Our Services are family moving, office movement, vehicle transportation, Loading, exhausting etc.we utilize high quality bundling materials for your goods.we giving fast service with safe and secure timely delivery to customer.


    Packers and Movers in Vasant Kunj

    ResponderExcluir
  12. If you want packer and mover to shift your home or office from greater kailash to any other location, then you should check Dealkare.com, is one of the best Packer and Mover in Greater Kailash.
    Packers and Movers in Greater Kailash

    ResponderExcluir
  13. If you are looking for a professional Web Development company then ITSWS provides reliable and best web development at affordable prices and according to client requirements in Ahmedabad city.


    Web Development in Ahmedabad

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...