Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 Resenha: Uma Lição de Vida Resenha: Era uma Vez no Outono Resenha: Secrets and Lies
8

Filmes sobre Família para assistir com Família 2016



Chegamos a mais um final de ano, época de juntar a família. Então, como fizemos no ano passado, vamos sugerir alguns ótimos filmes que são perfeitos para aproveitar esses momentos especiais com quem amamos e refletirmos sobre essa doce e complicada instituição, na qual começamos a vida. Como sempre, em ordem cronológica sem comparações entre as obras.

Lilo & Sticht (idem, 2002)

É um dos filmes melhores filmes que eu já assisti, apesar de ser um desenho da Disney a história é muito madura. Fala sobre uma família incompleta, na qual após a morte dos pais, duas irmãs tentam provar a um assistente social que podem ficar juntas e uma cuidar da outra, e para piorar um alienígena programado para destruir tudo ainda aparece na família e faz um caos em suas vidas.

Não é o filme clássico da Disney, cheio de magia e com princesas e príncipes encantados, entretanto é capaz de encantar e emocionar as crianças do 1 aos 100 anos de idade.

Um grande garoto (About a Boy, 2002)

Não se trata de uma família propriamente dita, mas ao lado do enredo principal no qual um homem adulto age como criança conhece um garoto que precisa agir como se fosse um adulto, há um enredo secundário que trata da relação entre esse menino e sua mãe e todos acabam formando uma espécie de família, mesmo sem laços de sangue ou morarem juntos na mesma casa.

Há vários bons motivos para se assistir a esse maravilhoso filme, entre estes destaco a atuação de Nicholas Hoult, no papel do pequeno Marcus, principalmente na cena em que ele canta a música Killing Me Softly with His Song para sua mãe em um show de talentos da escola.

A Pequena Miss Sunshine (Little Miss Sunshine, 2006)

Este fala de temas sérios como realização pessoal, aceitação de parentes problemáticos, busca pelo sucesso, homossexualismo, tentativa de suicídio dentre muitos outros, de uma forma leve e divertida. O enredo gira em torno de uma família maluca cruzando os EUA para levar a filha caçula pra participar de um Concurso de Beleza Infantil. É diversão garantida.

Quem quiser conhecer mais sobre essa obra genial, eu escrevi uma resenha.

Uma prova de Amor (My Sister's Keeper, 2009)

É um filme polêmico, no enredo um casal tem uma filha com leucemia e para salvá-la é preciso gerar outra filha com inseminação artificial, essa menina vive apenas doar médula e outros órgãos para sua irmã mais velha e um dia se cansa disso e resolve processar os pais.

Não é um filme engraçada como os outros mais é muito interessante e traz uma surpresa no final, a história pode ser um pouco pesada mas tudo é tratado da forma mais divertida e cativante possível.

Compramos um Zoológico (We Bought a Zoo, 2011)

Baseado nas memórias do aventureiro Benjamin (Ben) Mee, o filme trata da maior aventura dele: criar sozinho os dois filhos após a morte de sua esposa. Atrapalhado e sem saber como conquistar as crianças, ele acaba comprando um zoológico que estava quase fechado e a família sofre para fazer o local voltar a funcionar.

Mesmo sendo um filme de drama e baseado em fatos reais, há muita comédia e diversão e, como não poderia deixar de ser, romance também.

8 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Amo filmes familiares, adoro sentar no sofá com a minha mãe e meu namorado e esquecer um pouco dos problemas da vida, ótimas dicas!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Alessandro, tudo bem?
    Esta época do ano é sempre a pausa que as pessoas fazem para refletir e criar novas esperanças para sua vida. Também é uma época de se aproximar mais da família e fazer as coisas ficarem melhores. Gostei das dicas e dentre ela já assisti e gostei muito de Compramos um Zoológico e Lilo & Sticht. Um ótimo Natal pra você.
    Abraço.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi
    já assisti todos esses filmes, que são daqueles que sempre vejo passando na televisão eu vejo, mas valem a pena.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adoro filmes, independente de gênero. Acho que os únicos que evito são dramas fortes, não sei bem porque. Até vejo, mas com menos frequência. Animações, vejo todas e tenho muita vontade de ver o filme Compramos um Zoo, filme ótimo p quem ama biologia. São indicaçõe sbem legais, valeu!

    ResponderExcluir
  5. Olá amore,
    Adorei o blog, parabéns pelo capricho!
    Em relação a filmes, não costumo assistir, mas alguns abro exceção.
    Lilo Stich meu amor – amoooo amooo amooo
    Os outros não assisti, mais já anotei a dica.
    Beijokas

    ResponderExcluir
  6. Oi Alessandro, tudo bem?
    O filme A Pequena Miss Sunshine é muito legal!!! Uma prova do amor é triste, mas essa surpresa no final surpreende e emociona. Quero muito ver Compramos um Zoológico, não sabia que era baseado em uma história real. Gostei muito das suas dicas, traga mais!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem?

    AMO Lilo & Sticht, ele é muito bom, maravilhoso, e é uma lição para as crianças.
    Pequena Miss Sunshine mexe com o coração, é tão triste, mas também passa uma mensagem tão linda!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá!!!
    Que legal!
    Já vi todas aqui em casa, menos Uma prova de amor, pareço ser mt pesado e triste e eu sou muito sensível... é uma combinação destrutiva...
    bjss
    :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...