Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 Resenha: Uma Lição de Vida Resenha: Era uma Vez no Outono Resenha: Secrets and Lies
9

Votos para o Dia das Mulheres


Como nesse dia as mulheres recebem muitas flores e mensagens vazias, resolvi fazer um texto sobre o dia das mulheres diferente, que fuja um pouco dos clichês de todos os anos e o deixo como minha forma de parabenizá-las por seu dia.

Que as meninas não sejam ensinadas a ficar caladas e sorrir quando discordam, que sejam incentivadas a serem fortes e independentes e a ter ambição para fazer uma carreira de modo a não viverem dependendo de alguém a vida inteira.

Que em todas famílias meninos e meninas aprendam que fazer afazeres domésticos não é “coisa de mulher” e que a casa é de todos, por isso sua manutenção é responsabilidade de todos que nela residem. E que homens e mulheres sejam cobrados igualmente dessas tarefas.

Que todos entendam que os estupros são culpa exclusivamente dos estupradores: não importa onde, como aconteceu e nem o que as vítimas estavam vestindo. E que os meninos sejam educados a aceitarem quando as mulheres dizem não e que uma pessoa que não pode dar o consentimento deve ser deixada em paz.

Que todos entendem que cantada grosseira não é elogio, que não é permitido encochadas em ônibus e em trem lotados. E que as mulheres não gostam de ser perseguidas e nem bolinadas.

Que os maridos e namorados entendam quando um relacionamento é abusivo, que a violência pode não ser física mas psicológica ou sexual e isso também fere e muito. E que eles entendam quando o relacionamento acaba e não fiquem perseguindo as ex e muito menos cometam feminicídios.

E que todos entendam que respeito é mais que entregar flores ou escrever palavras bonitas e que as mulheres são seres humanos, por isso assim como todas as pessoas, devem ser respeitadas todos os dias.

9 comentários:

  1. Que post mais lindo!
    Amei,♥ Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Lindo post. Amei mesmo. eu tenho um filho menino e meu maior objetivo é que ele seja feminista, que saiba respeitar tudo e a todos.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  3. Que belo texto, parabéns pela iniciativa!!!
    É isso que somos e precisamos, de fato!
    Irei repassar para alguns amigos,
    Abr

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Amei seu texto, concordo com tudo o que você disse. Ainda hoje vejo isso de lugar de mulher é na cozinha, que nós é que devemos cuidar da casa e que os homens não devem nem chegar perto de um fogão. Já aconteceu comigo de estar no ônibus e ter um homem atrás de mim, me encochando; é horrível. Parabéns pelo texto maravilhoso!

    ResponderExcluir
  5. Oiê...
    Seu texto ficou lindo, simples e perfeito... o respeito tem que vir das duas partes tantos das mulheres quanto dos homens... e que isso seja essencial... essa coisa abusiva de o homem querer se sobressair e querer ainda culpar a mulher por esses feitos tem que acabar... da mesma forma que as mulheres deve tomar coragem e denunciar... não é fácil, mas quanto mais caladas, mais sofrimentos... então seu texto disse tudo e vamos educar nossos filhos para respeitar e o resto seguirá bem. Xero!

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Parabéns pelo texto! Eu quero é respeito todos os dias, deixem pra me dar presentes no meu aniversário.

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Amei seu post.
    Adorei o primeiro trecho: "Que as meninas não sejam ensinadas a ficar caladas e sorrir quando discordam, que sejam incentivadas a serem fortes e independentes e a ter ambição para fazer uma carreira de modo a não viverem dependendo de alguém a vida inteira."
    E que consigamos o mundo em que a mulher seja respeitada todos os dias e independente de qualquer coisa.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu adorei o texto, essa data é só um marco para relembrar o quanto somos fortes, mas para mim dia das mulheres são todos os dias!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    "E que todos entendam que respeitar é mais do que entregar flores e escrever palavras bonitas" como eu queria que o mundo pensasse assim. Nós, mulheres, temos um dia só nosso, mas não somos respeitadas, somos tratados como objetos que podem ser agarrados a qualquer momento, queria tanto que fosse diferente.
    Adorei o post.
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...