Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 Resenha: Uma Lição de Vida Resenha: Era uma Vez no Outono Resenha: Secrets and Lies
0

Um Sopro de Neve e Cinza: O dia chegou

Autor: Diana Gabaldon
Editora: Editora Arqueiro
Ano: 2018
Páginas: 1168

Nota: 5/5
América, 1772. Poucos anos antes da guerra de independência, o caos reina na colônia. Cadáveres espalham-se pelas ruas, vizinhos lutam entre si e grupos de salteadores aterrorizam a população por toda parte. Na Carolina do Norte, o incêndio de uma cabana e o assassinato de uma família inteira anunciam mudanças perturbadoras no cotidiano dos habitantes da Cordilheira dos Frasers.
Nesse cenário, Jamie Fraser recebe uma mensagem do governador Josiah Martin. Ele pede sua ajuda para conter os rebeldes e manter o domínio da Coroa britânica sobre as terras americanas. Mas Jamie já sabe o que está por vir. Sua esposa Claire, uma viajante no tempo nascida no século XX, conhece perfeitamente o destino reservado aos súditos leais do rei da Inglaterra: exílio ou morte.
Além disso, Claire surge com uma nota de jornal de 1776 que relata a morte dos dois num incêndio. Pela primeira vez, Jamie espera que ela esteja errada sobre o futuro.
Em meio às tensões, é chegado o momento de fazer uma escolha difícil, porém inadiável. À medida que se formam as linhas de combate e lealdades são testadas, Jamie e Claire sentirão na pele que absolutamente ninguém está seguro nesse novo país.


As aventuras de Jamie e Claire não acabaram, e os fãs agradecem! Depois de todos obstáculos para se estabelecerem no Novo Mundo, eles precisam enfrentar novos perigos e continuamos acompanhando o casal com o lançamento deste sexto livro pela Editora Arqueiro.

Depois de uma história morna em A Cruz de Fogo (principalmente a parte 1), nós temos aqui um livro mais que perfeito, com um ritmo frenético. O tempo passou, os ânimos dos legalistas e revolucionários estão esquentando e muitos perigos rondam a América colonial. E principalmente, a tão temida data responsável pela viagem da Brianna está chegando.

Está aí uma das maiores qualidades da autora Diana Gabaldon, ela não deixa o mistério morrer ao mesmo tempo que acrescenta novas tramas sem que estas pareçam aleatórias. Temos vários plots de personagens: com destaques de Lizzie e Malva e alguns segredos de Jocasta são revelados. Sem falar que Claire, como sempre, se envolve em enrascadas (já estamos mais que acostumados com o forte espírito dela que atrai risco de vida) e ainda com um plus especial: Brianna correndo sério perigo.

Alguns problemas são explicados e um personagem muito esperado acaba tendo seu desfecho neste livro.

Claro que também temos passagens maravilhosas que só Diana parece ser capaz de escrever:

“Só existem duas pessoas neste mundo para quem eu jamais mentiria, Sassenach – disse ele baixinho – Você é uma delas. E a outra sou eu.” 
“Você é sangue do meu sangue, osso do meu osso. Você mesmo disse. O que você faz recai sobre mim também.”

Ou seja, Um Sopro é um livro de muitas emoções e com uma leitura incrivelmente rápida para uma brochura de 1168 páginas, as tramas se enrolam e se desenrolam e você fica com um gostinho de quero mais, tanto que o fim te deixa louca para ler o livro 7: Ecos do Futuro, que esperamos o lançamento em 2019 (seguindo o ritmo de publicação da editora até hoje).

Nota 5/5 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...